Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2007

Justiça em prol do interesse da menor, É URGENTE !...

O sargento Luís Gomes foi ontem condenado a seis anos de prisão pelo sequestro da menor Esmeralda Porto. O arguido e a mulher, Maria Adelina, acolheram a menina com três meses de idade e recusam-se a entregá-la ao pai, a quem foi concedido o poder paternal em Julho de 2004. Esmeralda fará cinco anos no próximo mês.

Quanto a mim quem devia ser preso era a mãe e o pai biológicos, uma vez que não assumiram a filha que puseram no Mundo, no momento em que ela nasceu. Certamente que, se tivessem pensado na filha, no que mais interessava para a sua boa formação, teriam, por muito doloroso que fosse (a criança não pediu para nascer) assumido todas as suas responsabilidades. Afinal onde estava esse pai que só ao fim de tanto tempo aparece a reclamar a filha que abandonou à nascença?

Agora criada, com um lar estabilizado, com pais que, embora adoptivos, lhe dispensam o amor e o carinho que os pais biológicos sempre lhe negaram, é que a reclamam já com a intenção de pedirem indemnização, quando eles sim, deviam uma indemnização à criança pelo abandono a que a votaram.

É passados 5 anos, práticamente o tempo de vida da criança, que a vão "arrancar" do seio familiar e tentar "apagar" todo este tempo de vida,  para passar a viver uma nova vida com pessoas que nunca viu, nunca privou e das quais nunca recebeu amor? É desta forma que pensam estar a defender os mais elementares e fundamentais direitos da criança? É a esta tortura absurda  que vão condenar este pequeno ser?

Pais não têm que ser os que nos concebem. Pais são os que nos acolhem, amam como seus, alimentam, educam e estão sempre presentes!

EU VOTO NOS PAIS ADOPTIVOS!!!

publicado por apenasumolhar às 23:14
link do post | comentar
... ...

.olhares recentes

. Capicua escrita

. Máquina de loiça... de po...

. Viver no Kruger Park!

. Aventura no Deserto em TT...

. O Amor Visto Pelas Crianç...

. Design Utilitário Curioso

. Para Rir!

. Patriotismo...

. Sons que gosto de ouvir

. ABRIL, 25

. Fotos de Portugal

. Para pergunta disparatada...

. Maria, a grande artista d...

. No Arquivo Nacional da To...

. E-cards

.olhares passados

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.olhares favoritos

. Poema à mãe

. MAIO - Mês de Pirilampo

. Projecto Esperança - Ajud...

.pesquisar

 

.outros olhares